Nunca me tinha apercebido que podia ser tão fraco. Ao longo dos tempos vamos camuflando as nossas fraquezas, tornando-nos imbatíveis, mas nestes momentos não existe cápsula que esconda o que somos verdadeiramente. Debeis, frágeis, Humanos. São 4 horas e não consigo dormir. Na minha cabeça embatem mil pensamentos uns contra os outros. Sinto agulhas cravadas no peito, a sugarem-me tudo que de bom eu tenho, e sinto coisas más agora. Doi Tanto! Sinto-me a ruír, a partir-me em milhões de pedaços, e os pedaços em pedacinhos, e estes em infinitas particulas que se espalham pelo chão. Tão desgastado, tão perdido. é duro perder alguém de quem se ama. Saber que.. não vou mais ver aquele sorriso, ter aquele abraço ou ouvir aquelas palavras sábias conhecedoras da vida, amigas. Apenas em memórias, em pensamentos, recordações daquilo que foste para mim e que me deste. No meu peito aquilo que continuarás a ser para sempre. A falta que me fazes é tanta, que a saudade palavra tão portuguesa, faz agora mais sentido que outrora. Trago-te comigo todos os dias, em meu peito, em minha memória, as recordações essas não morrem. Amo-te avó. Descansa. Um dia irei ter contigo e dar-te-ei de novo aquele abraço.



05-05-2009

" Talvez pudesse o tempo parar/Quando tudo em nós de precipita/ Quando a vida nos desgarra os sentidos/E não espera, ai quem dera/Houvesse um canto pra se ficar Longe da guerra feroz que nos domina/Se o amor fosse um lugar a salvo/Sem medos, sem fragilidade/Tão bom pudesse o tempo parar/E voltar-se a preencher o vazio/É tão duro/aprender que na vida/Nada se repete, nada se promete/E é tudo tão fugaz e tão breve/Tão bom pudesse o tempo parar/E encharcar-me de azul e de longe/Acalmar a raiva aflita da vertigem/Sentir o teu braço e poder ficar..."

6 comentários:

David Pimenta disse...

é duro perder-se alguém tão próximo. já passei pelo mesmo mas o tempo trata de curar essas feridas, descansa :)
espero que melhores *
um grande abraço :)

Mulher a 1000/h disse...

Vim retribuir a visita e deparei-me com este texto... em situações destas nunca se sabe muito bem o que dizer, mas acho que o melhor que podemos fazer por um amado que perdemos é mesmo recordá-lo e sentir a sua perda, como acabaste de fazer... o tempo vai amainar a dor, mas não deixes que amaine a lembrança! Afinal de contas, recordar também é uma forma de amar! ;)

Fernando Pinto Jesus disse...

Não pude deixar de chorar a ler isto por me custar ver-te sofrer porem eu sei que a tua força vence tudo. eu ja te vi travar varias batalhas e sair sempre delas vencerdor.A verdade é que hoje nao precisar procurar mais a tua avo porque sabes bem onde encontra-la. ela esta presente mais do que nunca nesse teu coraçaozinho e a saudade que sentes so a faz parecer melhor que nunca.Hoje como no resto dos dias da tua vida esforça-te para seres uma pessoa melhor por es e sempre seras certamente um orgulho para ela.

Adorote miudo e sabes que se nao fiz mais por ti é porque nao posso.

Sabor a Mim disse...

João,

Realmente nunca encontramos o que dizer nestas situações, até porque tudo o que se diga não vai apagar a tristeza e a saudade...

Mas digo-te que me emocionei ao ler as tuas palavras, porque tal como tu, também eu tenho uma avó a quem amo muito e que quando partir tenho a certeza que vou partilhar deste teu sentimento de perda...

Força.
Ela vai estar sempre contigo.

Um beijo muito grande.

P.S.- Obrigada pela tua visita e comentário :-)

qel disse...

«Apenas em memórias, em pensamentos, recordações daquilo que foste para mim e que me deste».E que bem te compreendo. Força, cada dia irá custar menos um bocadinho.

Filipa disse...

como a mafalda nos acalma tanto a alma nestes momentos...também passei a pouco tempo por essa perda e é triste e doi imenso... mas ainda bem que pensas assim...eu tb penso que umn dia irei estar com aquels pessoas que fui perdendo e abraça-las ate dizer chega... =D

beijinhoe força

=D
gostei mesmo de te ler =D

Mensagens populares